quarta-feira, 14 de maio de 2008

O Eterno Desafio da Impermanência

Sinto dentro de mim um forte desejo de crescer, expandir-me, mas não sei como, e não sei para onde. Hoje fui tomado pela angústia de existir. Encontro-me diante da porta de meu destino, sei que devo abri-la se desejo continuar, mas sinto um grande medo de fazer isto. É o certo a fazer? Ou irei desperdiçar o pouco tempo que disponho neste mundo sem nenhuma garantia que haja outro depois da minha morte? De qualquer forma, cada minuto que passa é outro prego em meu caixão, e nada posso fazer para congelar o tempo. Ele passa, indiferente a minha vida. Já era assim antes de eu nascer, e continuará sendo após meu último suspiro. Gostaria que a vida me desse respostas, mas é ela que exige de mim uma atitude. Sou eu quem deve agir, para transformar qualquer potência em ato. A vida nos desafia a viver e crescer.

Nenhum comentário: