sábado, 15 de novembro de 2008

Engenharias

Faço Psicologia, e estou feliz com meu curso. Mas, se fosse cursar outra faculdade mais tarde, acho que faria engenharia. Em muitos aspectos, meu raciocínio é mais parecido com o dos engenheiros do que com o dos psicólogos e demais cientistas sociais.

Engenheiros fazem coisas legais. Eles constroem prédios, fazem estradas, computadores, robôs, máquinas... um bazilhão de coisas! Engenheiros são os oompa-loompas da ciência, tornando os sonhos dos demais em realidade, e a Engenharia está em todo lugar onde há um agrupamento humano. Mas, mais do que isso, a Engenharia é do caralho.

Há diversos sabores de engenharia, para todos os gostos possíveis, desde a clássica e sóbria Engenharia Civil, passando pelas inovadoras Engenharias Genética e Biomédica, a hippie Engenharia Florestal, até a festeira Engenharia do Entretenimento. Na UFRGS, há vários destes cursos, mas geralmente são só os mais tradicionais.

Se eu fosse fazer uma engenharia, não faria nem Civil, nem Mecânica, nem Elétrica. Eu faria Engenharia Nuclear. Por que? Para que um dia eu pudesse dizer "I'm a nuclear engineer. I blow shit up." Eu sei que isso não corresponde à realidade, e que dificilmente eu vou me envolver na construção de uma bomba nuclear brasileira, mas só a possibilidade de um dia eu poder fazer isso me permite ser tão abusado. Aposto que se a chapa 2 do DCE, ao invés de ficar falando em incentivar o empreendedorismo entre os estudantes, prometesse construir a bomba atômica da UFRGS, conseguiria muito mais votos. O meu inclusive.

Sorte Orkutiana do Dia (Parte 8)

Finalmente, depois de três anos apenas reprisando as mesmas frases, o Orkut resolveu inovar e jogar umas frases nonsense novas na mistura. Aqui vai a última pérola que me foi agraciada:

Sorte de hoje: A base de cada estado é a educação da juventude.

São frases como esta que me fazem pensar "Whiskey Tango Foxtrot, de onde o Orkut tira essas coisas e por que coloca como sorte do dia?" Devem ser todos insanos.