terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas

Até o presente momento, como não divulguei para ninguém este blog, meu único leitor é meu pai (que descobriu este blog por acidente, quando deixei uma janela do Internet Explorer aberta indevidamente). Não sei bem por que estou escrevendo aqui. Como meu pai bem disse, estou fazendo isso para mim mesmo. Mas num site, que vem a ser público, e que pessoas naturalmente inquisitivas (curiosas) vão acabar achando quando olharem meu perfil do Blogger. Eu sou uma pessoa naturalmente inquisitiva, e sei que sou de uma espécie rara. Realmente duvido que muitas pessoas leiam meu perfil atentamente, e duvido ainda mais que muitos leiam com atenção suficiente para perceber que sou escrevo em quatro blogs, e mais ainda escolherem clicar no link para o Espadachim.

Também não tenho muita confiança na perseverança dos intrépidos internautas que até aqui cheguem para lerem o que escrevo. Cacete, eu duvido que metade dos meus colegas leiam os polígrafos obrigatórios para as aulas, que o diga de alguém que está provavelmente vadiando na internet, provavelmente procurando figurinhas de fácil digestão mental.

Não busco comentários. Não espero que leiam isto aqui. Não espero que gostem nem detestem. Deixei a maior parte destes desejos no R&A. Só espero escrever. Escrever bem, racionalmente, emocionalmente, ativamente (ativa a mente, diria um psicanalista lacaniano).

O que vier é lucro.

Blog-tinuum

Como já disse no meu primeiro post neste blog, tenho considerado a idéia de criar um blog só meu já faz algum tempo. E eu também tenho considerado há já faz algum tempo também a idéia de republicar os melhores textos que escrevi para o R&A. Antigamente eu apenas idealizava essa possibilidade, mas agora que vou realmente fazer isso, fiquei em dúvida.

Não sabia bem se publicava-os aqui, e apenas colocava uma nota no final de cada post sobre a data original de publicação no R&A, ou se mantinha tudo igual, e fazia meu blog parecer mais antigo do que é.

Decidi que vou postá-los aqui como se tivessem sido postados em 2006 e 2007. Não é o mesmo blog, mas a história não é estanque, mas um contínuo, pois ainda fui eu quem os escreveu e quem escreve aqui. Podem não ter sido escritos originalmente para o Espadachim, mas eu continuo sendo um blogueiro. De certa forma, é como o Inconsciente Coletivo de Jung ou a reencarnação: muda o corpo, mantem-se as memórias. Admito que as memórias no caso do Inconsciente Coletivo e na reencarnação são muito mais vagas e simbólicas do que copiar e colar um texto de um blog para outro, mas poeticamente é a mesma coisa.

Rotina de Treino

Para quem algum dia pensou quais são os exercícios que pratico todos os dias para manter-me em forma, aqui vai a lista e a ordem de prática mais recente:

Primeira Parte
Aquecimento
Alongamento
Corrida - resistência ou velocidade

Segunda Parte
Resistência em Ponte
Abdominais Frontais
Flexões
- Palmas rentes ao tronco
- Palmas afastadas do tronco
- Palmas em triângulo
- Na ponta dos dedos
- Punhos cerrados
- Sobre um nó das mãos
Abdominais laterais

Terceira Parte
Treino de Kung Fu
- Formas e Armas
- Chutes e Lutas Ensaiadas
- Garras e Técnicas Simples

Quarta Parte
Barras
- Mãos para dentro
- Mãos para fora
- Braços estendidos
Resistência em Bananeira
Resistência em Base Cavalo