quinta-feira, 24 de agosto de 2006

Paciência de Jó

75% da população brasileira dizem que amam crianças. Os outros 25% convivem com crianças.

Estas estatísticas são exageradas, mas não estão longe da verdade. Hoje no treino de Kung Fu, veio um pirralho de 7 ou 8 anos . Durante o aquecimento e o alongamento, ele não ficou quieto por mais de um minuto. Para quem está acostumado a treinar sem muita conversa, é muito irritante.


Ele é apenas uma criança, e crianças falam bastante, e devemos respeitá-las e ajudá-las a crescerem. Na teoria isso é muito bonito, mas a prática é muito diferente.Eu fiquei um tanto quanto nervoso, e pedi para ele imitar o som que as girafas fazem durante a aula toda. Meu colega foi mais maligno ainda e exclamou "A faixa não era para ir amarrada na boca de pessoas com menos de 10 anos?". Outro colega foi ainda pior, pois já esfregou um tênis suado na cara de um outro menino para fazê-lo calar a boca (fiquei pensando no que o PAI do moleque estava fazendo neste preciso minuto, para nem se indignar com este ato).


Eu perdi minha paciência (o negócio da girafa foi phoda), mas me lembrei que já fui pequeno um dia, muito mais silencioso e contemplativo, garanto, mas pequeno mesmo assim. Depois da aula, pedi a ele que falasse menos, pois ele atrapalhava o treino com tanta comunicatividade. Espero que ele siga meu conselho, ou treine em um outro horário, pela própria saúde dele. O tênis tóxico está preparado.