quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Letras de Músicas

See the World Lyrics
Artist (Band):Gomez

Day to day
Where do you want to be?
cose now you're trying to pick a fight
With everyone you need

You seem like a soldier
Who's lost his composure
You're wounded and playing a waiting game
In no-man's land no-one's to blame

See the world
Find an old fashioned girl
And when all's been said and done
It's the things that are given, not won
Are the things that you want

Empty handed, surrounded by a senseless scene
With nothing of significance
Besides a shadow of a dream
You sound like an old joke
You're worn-out, a bit broke
An' askin me time and time again
When the answer's still the same

See the world
Find an old fashioned girl
And when all's been said and done
It's the things that are given, not won
Are the things that you want

You've got a chance to put things right
So how's it going to be?
Lay down your arms now
And put us beyond doubt
So reach out it's not too far away
Don't mess around now, don't delay

See the world
Find an old fashioned girl
And when all's been said and done
It's the things that are given, not won
Are the things that you want
----

Sempre achei que colocar letras de músicas no blog fosse uma jogada barata, mas essa não sai da minha cabeça neste momento.

Pensando bem...

... este blog não deve fazer sucesso anytime soon*. Só tem texto! Analfabetos funcionais se sentiriam abandonados por aqui.

Será que existe alguma lei obrigando blogueiros a manterem uma cota de posts retardados para que os imbecis possam entender? Um deles é presidente da república!

Contrastes

O primeiro post de hoje foi uma bobagem inconseqüente. O último foi quase uma epifania. Eu sou mais polivalente do que eu mesmo posso imaginar.

Luz e Sombra

Ultimamente, o Sol tem me impressionado. Não o sol como condição climática, mas como o astro que rege nosso sistema solar, deus de muitas mitologias e fonte de toda a vida deste mundo.

Ontem de tarde, ao sair de casa para ir até o Parque dos Macaquinhos correr, senti seus gentis raios me aquecerem e me envolverem, fazendo-me sentir fortalecido por sua presença, diária porém somente lembrada em dias cinzentos. Na hora, lembrei-me de uma cena do filme "Superman Returns", quando o Homem de Aço sobe acima das nuvens para sentir e absorver todo o poder que a nossa estrela emana. Também lembrei de uma cena do seriado Smallville, na qual Clark Kent, após tomar um golpe extremamente violento de seu Bizarro, é banhado por luz solar, e todos os seus ferimentos são como que magicamente curados. Abri meus braços em sua saudação

Hoje de tarde, novamente o Sol Poente me impressiona. Mais uma vez, estava fazendo as formas de Kung Fu na garagem do prédio. Notei minha sombra estampada na parede, seguindo meus movimentos, imitando-me. Senti eu próprio estar dentro um filme, ao ver a mim mesmo treinando. Também senti-me menos solitário, quando percebi que meu dopplerganger estava ali não para me atacar, mas para me fazer companhia.

Costumamos colocar a Luz como o valor oposto da Sombra, da escuridão. Mas será que não somos todos filhos e filhas do Bem e do Mal, da Luz e da Sombra?

Nota de Agradecimento

Gostaria de agradecer ao inventor do aparelho telefone celular, conhecido também como "a porcaria que toca bem alto aquela musiquinha irritante bem no meio da aula" (ou da prova. E se você for vestibulando, você acaba de ganhar uma passagem só de ida para fora da sala de aula e da universidade). E também gostaria de agradecer ao último cara que ganhou o Nobel de Física, por que é graças a ele que tenho o celular que tenho.

Eu não faço a menor idéia de qual modelo seja (é um monte de numerozinho, se isso ajuda em alguma coisa), mas eu sei que ele é bom: tem relógio, cronômetro de ida e de volta, calendário, lista de atividades e um tipo de bloco de notas, que eu uso como agenda e instrumento de treino. E ainda serve pra fazer telefonema!

Obrigado, Deusa Tecnologia*, muito obrigado pelas graças que nos rende!






*Chamar o cara que inventou o telefone e o cara que ganhou o último Nobel de Física ou é contraditório ou demonstra que eu sou cego e que eu seria capaz de achar o traveco mais feio do universo a maior belezinha que já vi. Ainda bem que eu percebi meu erro. Nossa, o que seria de mim se meus leitores achassem que eu sou um cego funcional?

Bem, eu ainda poderia ser completamente pirado por inventar uma tal de Deusa Tecnologia, mas as possíveis psicopatologias que causariam tal invenção são variadas demais para escrever algo realmente interessante a respeito.