quinta-feira, 12 de junho de 2008

Da série "por que deveria cursar outra faculdade"

Notícia tirada da página principal da UFRGS:

IX Competição de Pontes de Espaguete
12/6/2008
Será realizada amanhã, dia 13, a IX Competição de Pontes de Espaguete. Nesta competição, equipes formadas por estudantes de Engenharia e Arquitetura competem na tentativa de construir a ponte de macarrão mais resistente. O objetivo do evento é que os alunos apliquem os conhecimentos teóricos no projeto e na construção de uma pequena estrutura feita de macarrão espaguete. A equipe de alunos cuja ponte resistir à maior carga de peso ganhará ponto nas disciplinas e medalhas comemorativas, além de outros prêmios. A entrada é livre e haverá transmissão ao vivo pela internet. A atividade tem início às 13h30min no Anfiteatro 600 do prédio da Escola de Engenharia (Av.Osvaldo Aranha,99 – Campus Centro).

Sempre que quero falar de um curso que NÃO me agradaria, falo em Engenharia. Mas essa notícia me fez ver que eu estava errado esse tempo todo. Na Psicologia a gente faz coisas inúteis assim o tempo todo, só que nenhuma delas é concreta, muito menos feita de espaguete. Mais uma vez, as Ciências Exatas ganham das Ciências Humanas, no quesito “coolness”. E eu lendo Lacan...

Eleição pra Reitoria - penúltimo post

Pois é. Hoje aconteceu a votação para reitor da UFRGS. Aliás, ainda está acontecendo, por mais 10 ou 15 minutos. Mas não vou me coçar e ir correndo até a urna eletrônica montada no saguão do Instituto de Psicologia pra votar em alguém que não sei o que pretende fazer. É, não consegui ler as propostas dos candidatos. Psicologia Analítica me pareceu mais interessante E mais premente. Vou tentar, se der tempo, ler as propostas post facto, pra ver qual plataforma pode vir a reger a UFRGS por quatro anos. Ou eu vou esperar até amanhã pra saber o resultado e ler só de quem ganhou por que tenho mais o que fazer.

Dando uma de futurólogo, acho que quem leva a reitoria é a chapa 2 – esses caras têm o apoio de 20 dos 28 diretores de unidades e do reitor, dinheiro pra espalhar cartaz por tudo quanto é canto da universidade e boa fama perante a maioria dos professores. Além disso, talvez futuro vice-reitor passou na nossa sala anteontem pra ganhar uns votinhos com a gente, e apesar de não ter conquistado o meu, falou coisas interessantes. Ainda assim, falar é diferente do que fazer. E ele parece estar bolinando o talvez futuro reitor nos cartazes espalhados por aí.

Simpatizo com a candidata da chapa 1, a Wrana. Ela já foi reitora, e segundo relato de um colega, os professores dizem que ela é uma desequilibrada e que xinga eles. Gostei dela só por isso. E por que ela é a cara do Kiko, e o candidato dela à vice tem nome estranho e parece o seu Madruga. Da chapa 4 não sei nada, exceto que são os mais malas, por que colocaram plaquetas de compensado por todo o campus Saúde com a cara deles, e eu quero ver quem vai limpar essa porcaria toda. A chapa 3 é a única que eu realmente não votaria, pois ouvi que o candidato dela, o Schimdtão, já foi acusado de corrupção quando foi um figurão da Associação de Docentes da UFRGS (ADUFRGS). Para piorar a situação, nos cartazes ele e a vice parecem que foram fotografados pela Brigada Militar, ele usa suspensório e ela tem cabelo vermelho berrante.

Seria baseado neste tipo de informação que eu votaria. Achei melhor deixar para daqui a 4 anos, quando já estarei formado ou ignorarei novamente todo esse circo. Mas não se preocupem que a palhaçada não acabou: em outubro, eleição do DCE. Nessa eu não tenho como não me incomodar, e provavelmente vou reclamar por aqui.

Amanhã coloco os resultados aqui, para todos aqueles que não se dignarem a olhar na página da UFRGS.

Take On Me - A-ha

Talking away
I don't know what I'm to say
I'll say it anyway
today's another day to find you
Shying away
I'll be coming for you love O.K.


Take on me
Take me on
I'll be gone
in a day or two


So needless to say I'm odds and ends
But that's me, stumbling away
Slowly learning that life is O.K.
Say after me
It's no better to be safe than sorry.


Take on me
Take me on
I'll be gone
in a day or two.


The things that you say
Is it live or just to play
My worries away
You're all the things I've got to remember
You shying away
I'll be coming for you anyway


Take on me
Take me on
I'll be gone
in a day or two