quinta-feira, 12 de junho de 2008

Eleição pra Reitoria - penúltimo post

Pois é. Hoje aconteceu a votação para reitor da UFRGS. Aliás, ainda está acontecendo, por mais 10 ou 15 minutos. Mas não vou me coçar e ir correndo até a urna eletrônica montada no saguão do Instituto de Psicologia pra votar em alguém que não sei o que pretende fazer. É, não consegui ler as propostas dos candidatos. Psicologia Analítica me pareceu mais interessante E mais premente. Vou tentar, se der tempo, ler as propostas post facto, pra ver qual plataforma pode vir a reger a UFRGS por quatro anos. Ou eu vou esperar até amanhã pra saber o resultado e ler só de quem ganhou por que tenho mais o que fazer.

Dando uma de futurólogo, acho que quem leva a reitoria é a chapa 2 – esses caras têm o apoio de 20 dos 28 diretores de unidades e do reitor, dinheiro pra espalhar cartaz por tudo quanto é canto da universidade e boa fama perante a maioria dos professores. Além disso, talvez futuro vice-reitor passou na nossa sala anteontem pra ganhar uns votinhos com a gente, e apesar de não ter conquistado o meu, falou coisas interessantes. Ainda assim, falar é diferente do que fazer. E ele parece estar bolinando o talvez futuro reitor nos cartazes espalhados por aí.

Simpatizo com a candidata da chapa 1, a Wrana. Ela já foi reitora, e segundo relato de um colega, os professores dizem que ela é uma desequilibrada e que xinga eles. Gostei dela só por isso. E por que ela é a cara do Kiko, e o candidato dela à vice tem nome estranho e parece o seu Madruga. Da chapa 4 não sei nada, exceto que são os mais malas, por que colocaram plaquetas de compensado por todo o campus Saúde com a cara deles, e eu quero ver quem vai limpar essa porcaria toda. A chapa 3 é a única que eu realmente não votaria, pois ouvi que o candidato dela, o Schimdtão, já foi acusado de corrupção quando foi um figurão da Associação de Docentes da UFRGS (ADUFRGS). Para piorar a situação, nos cartazes ele e a vice parecem que foram fotografados pela Brigada Militar, ele usa suspensório e ela tem cabelo vermelho berrante.

Seria baseado neste tipo de informação que eu votaria. Achei melhor deixar para daqui a 4 anos, quando já estarei formado ou ignorarei novamente todo esse circo. Mas não se preocupem que a palhaçada não acabou: em outubro, eleição do DCE. Nessa eu não tenho como não me incomodar, e provavelmente vou reclamar por aqui.

Amanhã coloco os resultados aqui, para todos aqueles que não se dignarem a olhar na página da UFRGS.

Nenhum comentário: