quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Luz e Sombra

Ultimamente, o Sol tem me impressionado. Não o sol como condição climática, mas como o astro que rege nosso sistema solar, deus de muitas mitologias e fonte de toda a vida deste mundo.

Ontem de tarde, ao sair de casa para ir até o Parque dos Macaquinhos correr, senti seus gentis raios me aquecerem e me envolverem, fazendo-me sentir fortalecido por sua presença, diária porém somente lembrada em dias cinzentos. Na hora, lembrei-me de uma cena do filme "Superman Returns", quando o Homem de Aço sobe acima das nuvens para sentir e absorver todo o poder que a nossa estrela emana. Também lembrei de uma cena do seriado Smallville, na qual Clark Kent, após tomar um golpe extremamente violento de seu Bizarro, é banhado por luz solar, e todos os seus ferimentos são como que magicamente curados. Abri meus braços em sua saudação

Hoje de tarde, novamente o Sol Poente me impressiona. Mais uma vez, estava fazendo as formas de Kung Fu na garagem do prédio. Notei minha sombra estampada na parede, seguindo meus movimentos, imitando-me. Senti eu próprio estar dentro um filme, ao ver a mim mesmo treinando. Também senti-me menos solitário, quando percebi que meu dopplerganger estava ali não para me atacar, mas para me fazer companhia.

Costumamos colocar a Luz como o valor oposto da Sombra, da escuridão. Mas será que não somos todos filhos e filhas do Bem e do Mal, da Luz e da Sombra?

Nenhum comentário: