sexta-feira, 21 de maio de 2010

Ensaios Enrolativos - Vida de Criança

Sabe, hoje, voltando para casa do estágio, percebi que, apesar da infância ter muitas limitações, como não poder dirigir, beber e trepar socializar de maneira adequada, ainda é uma fase da vida muito boa, por que criança pode sair na rua vestida de Homem-Aranha e ninguém acha escroto. Ninguém reclama, ninguém acha ridículo, ninguém fala nada, e se você sair correndo atrás daquela menininha bonitinha, nenhum PM vai pular no seu pescoço e te prender por atentado violento ao pudor.

Eu sei que a infância é também uma época cheia de problemas, e eu sou sempre o primeiro a apontar os problemas de ser menor de idade, contudo, também é meu dever chamar a atenção da sociedade para todos os transtornos envolvidos no processo de crescer. E eu não quero falar da puberdade - já tem gente demais falando disso, e como sua adolescência foi uma merda, mas ninguém fala da maneira brutal e injusta que perdemos nosso direito de irmos fantasiados de super heróis para a aula. Um senhor de família tradicionalista responderia à minha pergunta dizendo "você é adulto agora". OK, sou mesmo, mas por que não posso me vestir de Homem-Aranha? Deve ter alguma loja que venda tamanhos GG! "Por que você perderia toda a credibilidade" ele continuaria. Só que, como eu perderia credibilidade ao me vestir como um super-herói? Todo mundo confia neles! "Pare de falar besteira e se comporte como um adulto!" seria, provavelmente, a última e furiosa resposta do senhor de família para meus questionamentos (antes de voltar a ler a Veja e reclamar do PT), ao que eu replicaria "tudo bem, desde que eu possa usar minha capa de Batman no processo!"

3 comentários:

Unknown disse...

em alguma loja de sex - shop tu até pode encontrar umas roupinhas de homem aranha! heheheuhauhauah...

meu, o negócio é tu encontrar uma namorada (LOUCA COMPLETAMENTE) que goste de te ver de homem-aranha! ahuahauahuahuahauauahuahuaha....

mas é mais fácil um travecão por aí!

e nem vem q tu queria mesmo é sair de barney!

abraço!

Vane disse...

Pois é, todo mundo me olha torto quando uso minhas camisetas do Aquaman, da Mulher Maravilha e do Geléia. Sem viadagens de "óbvio, é DC", realmente, pessoal acha estranho. E aplaude o Sheldon no Big Bang Theory.
Hipócritas.

Pri Zorzi disse...

Às vezes eu acho que adultos invejam a liberdade das crianças, e aí por isso fazem proibições que anos mais tarde a gente descobre que não faziam sentido.

O tipo de maturidade que não oferece espaço pra fantasia e diversão realmente não me parece valer a pena.

PS: HAHAHAHAHA! A palavra de verificação do Google para eu postar esse comentário é "Wario". Nada mais apropriado!