segunda-feira, 21 de julho de 2008

Eu quero que o dia do amigo vá pro inferno

Comemora-se uma pletora de datas no Brasil. O mais cretino de todos é o Dia do Amigo. Primeiro, por que não é feriado. Segundo, por que amigo, ao contrário de pai e mãe, que no máximo tem 2 (vide casais homossexuais), de Papai Noel e Coelhinho, amigo todo mundo têm um monte - e a mera idéia de dar presentes para a metade deles me dá calafrios. E, terceiro, é irritante beirando o enlouquecedor ficar recebendo e lendo por aí recadinhos dizendo "Feliz Dia do Amigo". Pior que isso, só os powerpoints coloridos, cheios de bichinhos e coisas fofas, dizendo quanto eu sou especial para a pessoa que me mandou este amontoado de e-fezes cor-de-rosa, me desejando tudo de bom e pedindo pra que eu repasse a porcaria de mensagem para todos os meus amigos queridos. Um clássico é dizer que, se mandar para o amigo que mandou originalmente, ele vai ficar muito feliz pela amizade. Eu certamente não ficaria feliz com um e-mail de 2 mb na minha caixa de entrada, tendo um igual na caixa de saída. Em seu favor, o dia do amigo tem o fato de não ser uma data comercial, como o dia das mães. Mas até isso é irritante, pois o povo sai dizendo "feliz dia do amigo" por aí e nem faz a economia progredir.

Enfim, não é mais dia do amigo fazem pelo menos duas horas agora. Ainda assim, o recado ainda é válido. Quer ser meu amigo? Não me mande spam desejando feliz dia do amigo.

4 comentários:

Vane disse...

É naquelas: amizade se valoriza todo dia (ou todos os dias em q se passa com os amigos).
Eu não teria muitos presentes pra distribuir, mas ainda assim, se for contabilizar com todos os outros dias que tenho de dar presentes, aí haja dinheiro!
Prefiro que me retribuam os favores que eu faço/fiz, já está de ótimo tamanho....

Anônimo disse...

Eu pensei que o mais cretino desses dias fosse o dia do psicólogo, mas aí me lembrei que geralmente tem salgadinhos e docinhos grátis nesses dias lá no Instituto.

Humm
E se mantiveres essa tua dieta, não poderá comê-los!
hoho

Luiza Vanset disse...

o dia por si nao vale de nada mesmo, e as palavras 'feliz dia do amigo' que o pessoal sai por ai distribuindo normalmente tmb nao. Mais agradecer a amizade sem motivo.
feliz dia do amigo, hoje!

=]

Unknown disse...

pois eh.... mas... FELIZ DIA DO AMIGO!!!! eu te adoro guri... e doro te ter como meu amigo (pena q no dia do amigo eu nem tomei conhecimento da data! heheheh) te amo samu!