domingo, 2 de março de 2008

Foco

Vou fazer um pequeno exercício, e tentar definir quais são os interesses abarcados por este blog.

Originalmente, o Espadachim Cego foi criado para ser um diário meio emo, em que eu ficaria falando de mim mesmo, como eu sofro, como sou diferente e todos me odeiam e como eu odeio eles de volta. Bem, tirando a parte emo (e a de que eu tenho um certo grau de misantropia), é bem verdadeiro o que falei, pois o blog é sobre minha pessoa. Falo também das minhas aventuras, no meu próprio apartamento e no infinito e além dele, como relatos de viagens e aulas e coisas do gênero.

Então, comecei a falar de assuntos que, apesar de se relacionarem a mim em última análise, são muito mais científicos do que egocêntricos. As ciências abordadas são variadas, mas sempre abordo a parte humana delas. Psicologia, Sociologia, Ciências Políticas e Biologia. Portanto, o blog também é sobre Ciências Humanas, e um pouco sobre Ciências Naturais (tratando do lado animal do ser humano, nevertheless). Mas nada impede que eu comece a falar de Engenharia Elétrica um dia desses, considerando que um colega meu é formado nisso e faz mestrado em Informática (que tem tudo a ver com Engenharia Elétrica, apesar de não parecer).

Mas também levantei questões filosóficas, sobre qual seria o caminho correto a seguir, como devemos estudar o mundo e com que meios. Resumindo: falei de Ética, Epistemologia e Lógica. E devo ter falado bastante de Ontologia nos posts quasi-científicos.

Mas além destes assuntos sérios, também falo de bobagens como o Reino das Formigas, que frequentemente organiza raid parties (incursões de ataque, algo bem diferente de rave parties) na minha cozinha e outras bobagens que parecem ter sido digitadas com a bunda por alguém que acabou de tomar bala (ácido ou chumbo, tanto faz). Falo também de Kung Fu, Espiritualidade e Transcendência (que são coisas sérias, a propósito).

Enfim, o foco deste blog tem a mesma amplitude que meus interesses. E é tão aleatório quanto.

Nenhum comentário: