terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Minhas Aulas na Faculdade (Parte 4)

Não importa qual curso, não importa qual campus, não importa quais matérias você cursa na UFRGS, pois de qualquer maneira quando você se formar vai ter conhecimento suficiente para um mestrado profissional em Burocracia e suas Burlagens.

Continuo com problemas na minha matrícula. Já faz uma semana isso. Desde o primeiro dia de encomenda da matrícula até agora, no ajuste da encomenda, estamos correndo atrás da máquina. Tudo começou quando percebemos que estávamos na etapa 2, e não na 3 como deveríamos. Não parecia ser nada de mais. Depois, quando começamos as matrículas, vimos que entre as possibilidades de disciplinas a serem cursadas, estava Desenvolvimento Humano I, que cursamos no longínquo primeiro semestre, e que a desejada disciplina de Psicologia Humanista, sob o nome de Tópicos em Psicologia I, não estava disponível. Tudo isso era muito estranho, mas mesmo assim, parecia que eram apenas cagadas isoladas.

Mas na verdade, como na ilha de Lost, tudo estava conectado.

Para resolver esse problema, fui direto para a COMGRAD (Comissão de Graduação) da Psicologia, e conversei com a coordenadora, que explicou o que possivelmente teria acontecido. Segundo ela, devido a algum erro no DECORDI (Departamento de Controle e Registro Discente), os códigos das cadeiras cursadas pela turma de 2007 foram trocados, e segundo o nosso histórico escolar, nós não cursamos Desenvolvimento Humano I, mas Tópicos em Psicologia I, nos colocando na etapa 2 e impossibilitando que cursassemos Psicologia Humanista. Depois de muito torrar o saco, arrumaram o problema e Tópicos em Psicologia I tornou-se disponível para a turma de 2007. Menos eu. Calma que eu explico.

Como faltavam poucas horas para o período de encomenda de matrícula, decidi tocar ficha e me matricular no que dava. Peguei todas as obrigatórias e as eletivas que mais me agradavam (e que estavam realmente disponíveis): Terapia Cognitiva Comportamental e Bioquímica aplicada à Psicologia. Como a de Psicologia Humanista ainda não estava disponível, mandei para as cucuias e decidi matricular-me nela no período de ajuste da encomenda.

Mas, as aulas de Bioquímica são terças e quintas de manhã, e as aulas de Psicologia Humanista são, de acordo com o site, terças de manhã, e apesar dos alunos interessados e da professora terem entrado em acordo para que as aulas sejam terça de tarde, não tenho como me matricular! Bom, decidi que vou aparecer nas aulas normalmente, e tocar um ofício por escrito para a COMGRAD pedindo matrícula para esta cadeira.




Lendo este post antes de postar, percebi que não poderia ter escolhido assunto mais chato para escrever (exceto escrever sobre escrever). Mas isso é só uma prova de que a Federal não é exatamente um paraíso como os professores de cursinho pintam.

Nenhum comentário: