sexta-feira, 30 de maio de 2008

Minha Individuação

Escrevi o post anterior baseado em uma intuição que tive. Como toda intuição, ela é extremamente íntima, e está profundamente ligada à meu ser e minha existência, e sentir ser tão importante escrever sobre ela que deixei de lado até mesmo os trabalhos mais urgentes para a faculdade. Há algum tempo, venho tendo algo que poderia chamar de “visão”. Nela, vejo a mim mesmo escalando um paredão de pedra, pendurado apenas por um braço, parado. Não fazia movimento algum em direção ao topo, apesar de olhar fixamente para o alto. Contudo, recentemente vi o que seria a continuação desta visão, e nela, encontro-me no alto de uma montanha rochosa, olhando para baixo, empunhando uma espada.

Não faz muito tempo, sonhei que o destino do mundo pesava sobre meus ombros, e que precisava sair em jornada para cumprir com minha missão imediatamente, mas protelava minha saída, pois havia uma pessoa a quem desejava beijar uma última vez. As lembranças deste sonho agora estão confusos, e lembro-me apenas de sua mensagem global, tendo os detalhes desaparecido quase que por completo. Porém, de todas as interpretações que posso fazer a respeito desta pessoa de quem desejo despedir-me, seja ela real ou uma alegoria para minha vida atual, o significado do sonho é claro: preciso iniciar a jornada de minha vida. Sinto este chamado já faz algum tempo, mas hoje esta mensagem tornou-se tão clara que ainda agora sinto meu corpo tremer. É hora. Como meu primeiro passo nesta senda, procurarei terapia, de linha Analítica ou Existencial. Tenho estas duas linhas em mente por acreditar que, devido à seu enfoque no desenvolvimento humano superior, possa me beneficiar mais de sua ajuda. O resto do caminho ainda está por decidir.

Nenhum comentário: