segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Obsessões

Até agora, o assunto mais recorrente neste blog são minhas cagadas no outro blog, o Roqueiro & Alcoólatra, com minha obsessão com o número de posts. Estou gostando de escrever aqui, mas sempre que olho para o arquivo do Espadachim, me sinto entristecido pelo pouco volume de conteúdo. Isso vai mudar com o tempo, claro, mas o tempo leva tempo pra passar.

Eu adoro entrar no R&A só para ver o DeLorean Voador, nome muito bem escolhido por Huginn, por ser um meio de transporte para o passado, pelo menos para o nosso passado até o começo de 2006. Eu adoro ficar olhando para o número de posts que temos lá, e adoro ficar fazendo análises estatísticas e vendo quanto mais eu produzi que todos os outros juntos. Até inventei a frescura de que cada postador deveria pôr marcadores com seu nome em cada post novo, só para eu poder contar com maior facilidade. Muito nobre da minha parte, não?

Gosto de ver quanto nós, especialmente eu, produzimos. Ver que estamos entrando no nosso terceiro ano de negócio, e que janeiro foi o mês mais produtivo (pelo menos em números) de toda a existência do R&A.

Não sei por que sinto essa atração pela enorme regurgitação produção de posts. Não obtenho o mesmo prazer quando olho o arquivo de blogs de outras pessoas. Acho que não gosto dos números e do volume em si, mas de pensar que eu ajudei a criar tudo aquilo que há no R&A. Tendo um pouco de auto-crítica, lembro-me de que, apesar de ter feito muitas atualizações de excelente qualidade, a maioria deles são imagens, vídeos e copypastas de notícias com um comentário meu. Não tenho muita certeza desta afirmação. Poderia conferir mas não acho que valha a pena e estou com preguiça. Garanto que muitas vezes escrevi ou fiz atualizações apenas por senso de obrigação, e que além de só sair porcarias, acabava me machucando. Até agora, tem acontecido justamente o contrário aqui com o EC: de minuto em minuto tenho idéias muito boas para posts novos. Isso se deve ao novo nome do blog, ou à uma mudança de atitude mais profunda, da qual a escolha do nome deste blog foi apenas um reflexo?

Nenhum comentário: