segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Riders on the Storm

Faltam mais ou menos duas semanas para o final do semestre. Estudantes universitários em todo o país (se não no mundo inteiro) estão, assim como eu, passando pela fase que denomino "A Água Batendo na Bunda" - e se vendo obrigados a fazer milhares de trabalhos para entregar dentro de prazos apertadíssimos.

Uns tempos atrás, o Marcelo me falou que gostava de ler seus escritos mais antigos e fazer uma "Arqueologia do Self", isto é, remexer os artefatos antigos da alma e ver como ele era antigamente. Neste momento, estou fazendo algo muito parecido, comparando o Eu que sou agora com o Eu que era alguns semestres atrás e com os meus calouros, pelo menos no que tange esta tenebrosa época da faculdade.

O que vejo através dessa pequena "pesquisa" é que estou muito mais sereno. Tenho cinco trabalhos relativamente complicados para entregar nas próximas duas semanas, sendo que alguns deles eu não tenho como começar agora (falta a "matéria-prima", se vocês me compreendem). Não nego que isto me preocupe em certa medida, mas, se me comparo comigo mesmo três semestres atrás, e com meus bixos hoje (muitos dos quais estão passando pelo seu "primeiro final de semestre"), vejo que eu poderia estar muito mais neurótico a respeito disso. Não sei se isto acontece por que já tive a água batendo na bunda cinco vezes antes e já estou acostumado com isso*, ou se é por que eu simplesmente não me importo mais com o que os professores têm a dizer a respeito dos meus trabalhos. Só sei que já passei por outras tempestades, e passarei por esta também.




*Que tipo de gente o Google vai trazer pra cá por causa dessa frase?

Nenhum comentário: