quarta-feira, 11 de junho de 2008

Política de novo

Sabem aquilo que eu falei sobre não me importar em absoluto com as eleições para reitoria na UFRGS? Pois é, isso não se sustentou. Hoje o candidato ao cargo de vice-reitor pela chapa 2 passou na nossa turma e pediu nosso voto. Ele me convenceu a votar chapa 2? Não, apesar de ter gostado do que ele falou. Mas fiquei pensando que talvez não seja tão inútil votar nesta eleição – agora, o peso dos votos está distribuído mais igualitariamente: 30% estudantes, 30% servidores e 40% professores. Como o que mais tem na UFRGS é estudante, 30% é bastante. Não que eu ache que iremos nos unir, virar a mesa e eleger o candidato que melhor nos representa. Mas dá para fazer um estrago.

Cheguei à conclusão que não vou deixar esta eleição maldita passar sem pelo menos ler as propostas de todas as quatro chapas, a mim enviadas para meu e-mail. Não sou capaz de me auto-alienar desse clima efervescente que há em toda a universidade.

Não estou bem certo se realmente votarei – isso dá trabalho, e portanto devo pensar bem se vale a pena gastar meus ATPs indo até a urna mais próxima, puxar minha carteirinha azul da UFRGS e votar. Mas já tenho um parâmetro de decisão. Vou primeiro ver qual chapa o DCE apóia: nesse eu não voto de jeito maneira.

Nenhum comentário: