terça-feira, 20 de maio de 2008

Uma divulgação não divulgada

Hoje eu mudei o perfil do Blogger. Refiro-me à frasezinha que aparece aqui no blog, no canto direito superior, sob o título de “O Espadachim”. Para quem não achou, e para registrar para o futuro, caso eu mude o perfil novamente, escrevi o seguinte:

Muitos os chamados, poucos os escolhidos. Vá além, procure onde os demais ignoram, e talvez tu encontres um tesouro que nunca imaginara.

Depois disso, coloquei no meu perfil do Orkut o link para o blog dos Amoladores. Este foi o compromisso que cheguei comigo mesmo sobre a divulgação do Espadachim. Não quero ficar mandando e-mails para minha turma, ou scraps “flood tudo” no próprio Orkut para divulgar – considero isso uma dessacralização do blog e tudo o que ele representa para mim, além de detestar quando fazem isso comigo. Entretanto, sinto que ficar escrevendo aqui só para mim mesmo não passa de masturbação intelectual. Sei que há outras pessoas que lêem o que escrevo, mas são muito poucas. Decidi, então, que divulgaria o blog, ao mesmo tempo que não o faria.

Sou um pouco elitista, admito. Não quero ver os comentários do Espadachim com coisas mal-escritas e mal-pensadas, como frequentemente vejo em outros blogs por aí. Temia que, se eu mandar para todos os meus amigo do Orkut um link para o este site, isto pudesse acontecer.

Posso definir minha divulgação como sendo sui generis. Não coloquei link algum em lugar nenhum para cá – divulguei o Amoladores de Facas. Como isso pode ser divulgação para o Espadachim? É simples. No Amoladores, há um hyperlink para meu perfil no Blogger, onde estão listados todos os blogs onde escrevo. Entre eles encontra-se este onde escrevo estas linhas. É fácil encontrar o Espadachim, basta apenas ter o desejo de encontrar algo diferente, que vá além do resto. Duvido que existam muitos outros blogs como o meu, tão bem escritos e com temas tão variados e intrigantes.

Para mim, quem encontrar este blog, seja por este caminho que incentivei ou por qualquer outro, é por que estava destinado a encontrá-lo. De forma mais científica, o Acaso o levou a encontrar o Espadachim Cego.

Nenhum comentário: